5 de abril de 2013

Azbox Bravissimo: é possível comprar somente o tuner deles no Paraguai… Será que custa barato?

Azbox Bravissimo


  
Tenho recebido diversas perguntas sobre se existe a possibilidade de se comprar peças avulsas para consertar os receptores da Azbox.

A maioria das peças que os donos de receptores Azbox estragados querem comprar são muito difíceis, se não impossíveis de se comprar, como o caso da eprom, é uma peça que não se encontra a venda no mercado pois faz parte do sistema de segurança do receptor, o que teoricamente garante o modelo contra clonagens tão comuns neste mercado de receptores de tv via satélite.

Houve uma venda de eproms do AzaméricaS900 a algum tempo atrás, mas o motivo foi que a Azamérica criou um firmware problemático que estragou os receptores de muitas pessoas e com isto teve que liberar a venda dos eproms do S900 para consertar a besteira.

Outras peças podem ser liberadas para venda pelos fabricantes pois não trazem nenhum risco à segurança do projeto dos receptores, como é o caso de fontes, controles adicionais e tuners.

Não é muito comum de se encontrar tuners para se comprar pois a lógica é que se o tuner estraga o cliente tem que comprar outro receptor inteiro.

No Paraguai o valor de um receptor Azbox Bravissimo completo gira em torno de 100 a 130 dólares.

Mas a boa notícia é que se pode encontrar por lá os tuners dos receptores Azbox Bravissimo a venda e estes tuners são vendidos por preços em volta de 20 dólares, o que achamos é um valor bastante justo e por que não dizer, até barato em relação à importância dele para todo o receptor.



Tuners são peças que esquentam pra caramba e que podem causar problemas para o receptor em geral e até mesmo parar de funcionar de vez.

Outros modelos de Azbox que não são twin tuner também tem os seus tuners a venda no Paraguai por igual valor ao tuner do Bravissimo.

Então se você estiver tendo problemas com o tuner do seu Azbox Bravissimo negocie com o seu fornecedor para que ele traga um para você do Paraguai, por um preço justo.

Fonte gpspezquizacom

((Obs.)) Nao esquecer de Fazer reset no aparelho para depois atualizar, retirar todos os cabos para realizar o procedimento de atualização. So deixar o Cabo hdmi e Rca.
Em caso de link quebrado, favor nos avisar através do Formulário de Contato para que possamos consertar o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário